Meu I-20!!! |
O quesito roupa não vai ser nem um pouco difícil. Desde o início do ano, pensando na viagem comecei uma fase de economia total. Só comprei umas duas meias finas (ô depressão). Nenhuma camiseta, blusa, camisa, calça, etc. Sapato então...A louca do sapato ia todo dia 20 em uma loja e comprava pelo menos um par. Mas isto era 2011. Em 2012, nenhuma aquisição nova na sapateira. Tudo para viabilizar uma temporada na terra do consumo!
E este segundo post do dia é para ajudar quem quer tirar o visto como eu. Com as mudanças desde o início de maio, a embaixada dos Estados Unidos fez um vídeo que explica os novos passos. Entre as principais diferenças, a taxa é única (US$ 160 que pode ser pago em qualquer agência bancária - antes eram várias e só podiam ser pagas no Citybank) e são dois dias para agenda. Um no CASV e outro no consulado.
Para os estudantes, ainda é preciso o I-20 - aquele documento direto da escola dos EUA - e a Sevis - um formulário a ser preenchido com dados do I-20 e uma taxa no valor de US$ 200. Hoje também chegou meu comprovante da Sevis. Já tinha um impresso do site que valia para o consulado, mas veio por correios o original. Na dúvida, claro, vou levar os dois!
O vídeo para os interessados:
boa viagem ermana!!!!! vai ser d boa, c eles nao tiverem o visto terao q dar uma explicacao bem boa... a gente jah foi, jah voltou, a familia toda! alias, pq q eles acham tanto q a gente ker morar nakela terra? fala sério... brasil é q é terra d deus
ResponderExcluir